Leilão de Alienação Fiduciária do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE

Publicado em: 31/08/2018

EDITAL DE PRIMEIRO E SEGUNDO LEILÕES PÚBLICOS

 

LOCAL DO LEILÃO: Escritório da leiloeira, situado na R. São José Operário, 261, Areias, São José/SC.

Endereço eletrônico (On Line) – Site: www.ubiallileiloes.com.br

DATA do 1º Leilão - 13/09/2018 - HORÁRIO 14:00 (quatorze horas) - horário de Brasília

DATA do 2º Leilão - 26/09/2018 - HORÁRIO 14:00 (quatorze horas) - horário de Brasília (em não havendo arrematação no primeiro Leilão).

 

O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, portador do CNPJ 92.816.560/0001-37, com sede em Porto Alegre/RS, na Rua Uruguai, nº 155, 4º andar e agência em Florianópolis/SC, na Avenida Hercílio Luz, nº 617, faz saber que no dia e hora designados, em cumprimento ao disposto no art. 27 caput e § 1º e 2º, da Lei 9.514/97, venderá em Leilão Público, no estado e situação jurídica em que se encontra(m), por intermédio da leiloeira oficial designada, Sra. Elizabete Ubialli, matrícula JUCESC - AARC 305 - Telefone (48) 9 9168-2023, e-mail elizabete@ubiallileiloes.com.bro(s) bem(ns) abaixo discriminado(s).

 

O bem é vendido no estado em que se encontra “AD CORPUS”, sendo de responsabilidade do arrematante/comprador sua inspeção e vistoria, bem como sua desocupação, caso necessária. 

 

O BRDE não responde por eventuais diferenças de área dos imóveis vendidos, vez que a referência às suas dimensões são simplesmente enunciativas, conforme  previsto no § 3º, do art. 500, do código Civil, Lei nº 10.406, de 10/01/2002.

 

Todos os débitos que possuam fato gerador sobre o bem, anterior ou posteriormente à data de realização do Leilão, serão de exclusiva responsabilidade do Arrematante/Comprador.

 

As pessoas físicas e jurídicas que solicitarem o cadastramento online outorgam poderes autorizando a leiloeira oficial a assinar o auto de arrematação.

 

Obs: Art. 27, §2ºB. “é assegurado ao devedor fiduciante o direito de preferência para adquirir o imóvel por preço correspondente ao valor da dívida”.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO        

 

À VISTA:

 

          No ato da arrematação, o arrematante vencedor pagará ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, a título de sinal para garantia da transação, a importância correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do lance, e o saldo restante deverá ser quitado em até 03 (três) dias da data da realização do Leilão, de acordo com os termos do artigo 418 do CCB: “Se a parte que deu as arras não executar o contrato, poderá a outra tê-lo por desfeito, retendo-as”. Em caso de não pagamento integral do valor do lance, não será efetuado novo Leilão, e o Leilão será considerado frustrado.

 

O pagamento será obrigatoriamente feito através de moeda corrente nacional, ou cheque, através de depósito ou TED (transferência eletrônica de documento) na conta bancária fornecida posteriormente pelo BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL – BRDE.

 

 DA COMISSÃO DA LEILOEIRA      

 

No ato da arrematação o Arrematante vencedor pagará a importância correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do lance diretamente à Leiloeira Oficial, a título de comissão.

 

O valor da comissão da Leiloeira não compõe o valor do lance ofertado, nem compõe o percentual dado a título de sinal para garantia da transação. Em caso de não pagamento integral do valor do lance, não será devolvido o valor pago a título de comissão.

 

DA TRANSFERÊNCIA       

 

A Escritura Pública definitiva será protocolizada perante o Cartório de Registro de Imóveis no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados do pagamento integral do bem arrematado.

 

 DAS DESPESAS

 

Serão de inteira responsabilidade do arrematante, a partir da data da arrematação do imóvel, as despesas com escritura, registro, averbação, impostos de transmissão, taxas, emolumentos, e todas as demais necessárias e indispensáveis à sua transferência, bem como as eventuais providências necessárias à desocupação do imóvel - medidas possessórias.

 

Também correrão por conta do arrematante, a partir da arrematação, despesas com energia elétrica, água e todos os tributos incidentes sobre o imóvel arrematado.

Enviar