COMO FUNCIONA

LEILÃO

Qualquer pessoa pode participar dos leilões, seja ela física ou jurídica. Para os leilões presenciais, os lances são ofertados verbalmente, sendo que basta comparecer no local e data indicados no edital, portando os documentos pessoais. Na Justiça Estadual, via de regra são designados duas datas para cada leilão. No primeiro leilão, o lance mínimo para aquisição dos bens penhorados deve obrigatoriamente partir do valor da avaliação do bem. No segundo leilão, o lance mínimo pode partir de 50% do valor da avaliação. Na Justiça Trabalhista, é designada apenas uma data para a hasta pública/leilão, e os lances iniciais já podem partir de 50% da avaliação dos bens penhorados. Os leilões podem ser realizados nas seguintes modalidades: Eletrônico (apenas on-line); Presencial; e Simultâneo (presencial e on-line). Para ofertar lances via internet, basta realizar o cadastro no site da Central Sul de Leilões, e enviar cópia dos documentos solicitados após o preenchimento do aludido cadastro. Por fim, cabe ressaltar que os imóveis arrematados em leilões judiciais são transferidos para os arrematantes livres de quaisquer ônus.

VENDA DIRETA

Ocorre após o leilão, quando os bens não foram vendidos, ainda que pela metade do preço. Assim, os interessados na Venda Direta podem apresentar proposta de compra diretamente ao leiloeiro, que a encaminhará ao juízo competente para posterior apreciação e deferimento ou não da proposta.

A CENTRAL

A Central Sul de Leilões dedica-se à atividade de leiloaria há mais de quinze anos. Possui amplos recursos pessoal e estrutural; é guiada por profissionais qualificados, mantem depósitos localizados em Criciúma, em Tubarão e na Grande Florianópolis, e domina a logística para remoção de bens destinados à hasta pública. Possui toda estrutura necessária para garantir segurança e tranquilidade às arrematações e o sucesso de execuções judicias. A Central Sul de Leilões leiloa bens imóveis e móveis em geral. Dentre esses itens, sem restrição a outros eventualmente oferecidos, destacam-se: terrenos; casas; apartamentos; pavilhões; salas comerciais; caminhões; carros; motos; e sucatas. Para garantia dos arrematantes, o depósito do valor do lance vencedor é depositado em conta judicial. Assim, eventual devolução do dinheiro será monetariamente corrigido. Para arrematar um bem, basta comparecer no local onde se realizará o leilão ou a praça preferencialmente dez minutos antes de seu início, munido de RG e CPF, ou a cópia do contrato social; e se necessário, procuração do responsável pela empresa, no caso de pessoa jurídica. As imágens disponibilizadas nesta página possuem caráter meramente ilustrativo, não se responsabilizando o leiloeiro por eventuais divergências.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A Central Sul de Leilões atua em todo o Estado de Santa Catarina, em especial nas comarcas de: Araranguá; Araquari; Armazém; Ascurra; Balneário Camboriú; Balneário Piçarras; Barra Velha; Biguaçú; Blumenau; Bom Retiro; Braço do Norte; Brusque; Camboriú; Campos Novos; Capivari de Baixo; Criciúma; Florianópolis; Forquilhinha; Garopaba; Garuva; Gaspar; Guaramirim; Içara; Imaruí; Imbituba; Indaial; Itajaí; Itapema; Jaguaruna; Jaraguá do Sul; Joinville; Laguna; Lauro Muller; Meleiro; Navegantes; Orleans; Palhoça; Pomerode; Porto Belo; Rio do Sul; Santa Rosa do Sul; Santo Amaro Imperatriz; São Bento do Sul; São Francisco do Sul; São Joaquim; São José; Sombrio; Tijucas; Timbó; Trombudo Central; Tubarão; Turvo; Urubici; Urussanga; entre várias outras. Qualquer indagação acerca da atividade ou de ofertas apresentadas, basta acompanhar a página eletrônica da Central Sul de Leilões e entrar em contato por meio do endereço eletrônico ou dos telefones disponibilizados.
Enviar